Autor em residência CORPO MANIFESTAÇÃO – PEQUENO LÉXICO DA HISTÓRIA DA PERFORMANCE EM PORTUGAL Episódio 1: PLASTÍCIFES Paula Pinto Procurando responder à pergunta, «De que forma a performance-arte foi importante na luta pela emancipação e defesa da igualdade de direitos, liberdades e justiça das mulheres portuguesas na revolução …
Sabine Weiss, «Cheval, Porte de Vanves»,1952 Lesma de Fogo, Malásia Leonora Carrington «Self-Portrait (Inn of the Dawn Horse)», 1938 Katia Berestova «S. Petersburgo», Fev-Mar 2021 «King Kong» (John Guillermin 1976) «Animals in the Holy Land, including a crocodile, a camel, a giraffe and a salamander», in Bernhard von Breydenbach, «Peregrinationes in Terram Sanctam», with woodcuts by Erhard Reeuwich, Mainz, 1486 Béla Tarr, «A torinói ló» (O Cavalo de Turin), 2011 João Onofre, «Untitled (Vulture in the studio)», 2002 Marina Abramović, «7 Deaths of Maria Callas», 2019 Pierre Huyghe, «Untilled (Exhibition view, Kassel, 2012)», 2011-2012 Amadeo de Sousa Cardoso, «O salto de coelho», 1911 «Claude Cahun with her cat Kid», 1927. Photo Jersey Nobuyochi Araki, Untitled, from the series «Our Journeys of Love», 1987 Saul Leiter, «Perry Street Cat», c.1949, © Saul Leiter Estate Terike Haapoja, «Entropy», 2004, Single-channel video installation, 25 min. loop still from video Daniel Steegmann Mangrané, «A Dream Dreaming a Dream», 2020 Joseph Beuys, Imagem de «I Like America and America Likes Me» (performance), 1974 Julius von Bismark, Instalation view. Courtesy of the artist and Marlborough Contemporary