HISTÓRIA ACROMÁTICA é uma série em curso que usa revistas ilustradas do auge do fotojornalismo, aproximadamente da década de 50 até aos anos setenta. Das páginas da revista, fotos seleccionadas de eventos históricos, como a missão Apollo 13 à Lua ou as Olimpíadas de Verão de 1968 na Cidade do México, estão expostas à luz do sol por tempo suficiente para desbotarem. Antes da exposição, objectos como DVDs, moedas ou chaves são colocados nas páginas da revista, para que as suas silhuetas se destaquem na cor inicial da página desbotada e, assim, realcem certos elementos.
A HISTÓRIA ACROMÁTICA, portanto, entrelaça várias camadas de tempo. A primeira camada é o momento do evento fotografado. Como o antigo estatuto da revista enquanto meio mainstream foi sucessivamente perdido em proveito da TV e da World Wide Web, não são apenas as fotografias dos eventos históricos, mas também as próprias revistas que representam o passado de maneira concreta.
Escreve-se por cima deste passado com camadas adicionais de tempo. A primeira é indicada pelas silhuetas de objectos usados na nossa vida quotidiana: toda a gente tem consigo uma chave e trocos nos bolsos. A escolha desses objectos refere-se assim às nossas vidas actuais. A terceira camada de tempo incorporada é o tempo actuando como agente da «técnica de imagem» empregue: o desbotamento não ocorre num momento - como o instante que leva para expor um rolo de filme -, mas durante um período de aproximadamente dois meses de exposição à luz solar.